5 dicas para contratar um serviço de exame online

Se, em um passado recente, conseguir fazer um simples exame era algo complexo para moradores de cidades remotas, hoje, esse cenário mudou por meio da telemedicina. Ela compreende a prática médica, que é realizada de forma remota (exame online) — à distância —, independente da ferramenta que seja usada para isso.

Com a constante evolução nas comunicações, cada vez mais a telemedicina se torna popular. Principalmente quando se trata da realização de exames, que podem ser realizados no paciente e, os resultados, enviados para um especialista em qualquer lugar do mundo.

Neste artigo, trouxemos informações sobre como contratar serviços de exame online para oferecer o melhor para os pacientes. Confira!

Procure empresas consolidadas

Muitas vezes, empresas com sistemas novos oferecem ofertas financeiras de contratação muito abaixo da média de mercado — e isso pode acabar se tornando um pesadelo.

As ferramentas que disponibilizam os resultados de exame online precisam funcionar 24 horas por dia, de forma simples e eficiente, pois só assim você conseguirá entregar ao seu paciente a agilidade que ele tanto precisa. Projetos maduros, usados por outras empresas e testados muitas vezes são a melhor solução.

Verifique as taxas e as normas

Fazer um orçamento das especialidades para a averiguação das taxas e das normas é imprescindível. Algumas empresas utilizam quantidades mínimas e taxas fixas. Prefira sempre aquelas que cobram valores de mercado, sem a obrigação de cumprir grandes números de exames e garantam a validação destes.

VEJA TAMBÉM:  4 mitos e verdades da telerradiologia

Teste antes de contratar

Um ponto importante é testar o sistema antes de contratá-lo — para ter certeza de que ele irá suprir as necessidades dos seus pacientes. A usabilidade — bem como o tamanho do equipamento — precisa ser averiguada para garantir que a ferramenta será usada com facilidade. Isso pode influenciar muito no tempo de execução das tarefas e no processo de liberação dos resultados de exame online.

Garanta o suporte

Muitas vezes só conseguimos distinguir os bons serviços dos ruins quando enfrentamos algum problema e precisamos da ajuda do suporte. Por mais que você esteja bem informado sobre o suporte e a disponibilidade de uma equipe em horários alternativos, essa pode não ser a realidade da empresa que oferece serviços de exame online.

Sendo assim, é altamente aconselhável conversar com outros clientes para garantir que sua equipe terá apoio quando precisar.

Contrate quem ofereça segurança

Outro fator de suma importância é a segurança, pois esses sistemas passam por constantes modernizações e melhorias internas, e há diversos pontos que podem ficar vulneráveis se a empresa não tiver um esquema de segurança dedicado a combater invasões e vazamentos de dados.

Fazer um planejamento minucioso, estudar as empresas disponíveis no mercado de exame online, encontrar as melhores tarifas, tudo isso em uma empresa que ofereça a opção de testar, são apenas alguns dos cuidados que se deve ter antes de contratar o serviço.

VEJA TAMBÉM:  Check-up em dia: quais são os exames de rotina e como oferecê-los?

Depois desse levantamento e da contratação do serviço, é possível perceber nitidamente a melhoria e a rapidez na disponibilização de resultados de exame online e no atendimento, garantindo assim, a satisfação dos seus pacientes. É um investimento que só traz benefícios!

Ficou com alguma dúvida para a contratação de uma empresa que presta serviços de exame online? Deixe um comentário!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *