Afinal, como funcionam os laudos on-line?

Os laudos on-line chegaram ao mercado com o advento da telemedicina e têm ganhado cada vez mais espaço. Afinal, no mundo em que todas as áreas têm sido dominadas pela tecnologia, a medicina não poderia ficar de fora.

Usado para se ter uma análise especializada do exame, o laudo é fundamental para a condução de casos clínicos, para a definição de diagnósticos, entre outros. Com tamanha relevância, esse documento não pode ficar limitado ao meio físico. Mas como funcionam os laudos on-line? Para quais exames são indicados? Vale a pena apostar nessa tecnologia?

Confira as respostas a seguir!

Não há mistério no seu funcionamento

Oferecido a partir de plataformas virtuais, o sistema de emissão de laudos on-line é acessado pelo profissional especialista em qualquer lugar. Dessa forma, a análise dos exames acontece em menos tempo, permitindo uma entrega ainda mais rápida e pontual dos laudos on-line.

A partir de um login e de uma senha você tem acesso ao laudo que fica à disposição no sistema. Esse acesso pode ser feito tanto pelo paciente quanto pelo médico que solicitou o exame, sendo dispensável a sua impressão.

São inúmeras as vantagens de oferecer o laudo on-line

Resultado em mãos

O laudo on-line permite que você tenha acesso ao seu resultado de diferentes formas, sejam elas por aplicativos no smartphone, arquivos salvos no computador ou para impressão.

VEJA TAMBÉM:  É seguro disponibilizar diagnósticos a distância?

Menos gastos

Ter o arquivo digital permite que a clínica diminua significativamente os gastos com a impressão dos laudos, pois menor será o consumo de papel e de tinta para a impressão.

Fácil armazenamento

A ausência dos laudos impressos facilita também o armazenamento deles, que não demandarão mais espaço físico como salas, armários e pastas. São usados então apenas espaços virtuais e pastas digitais para a organização dos laudos.

Facilidade de transporte

Quantas vezes você já precisou levar para o médico uma pilha de exames? Pacientes que dependem de acompanhamentos constantes sabem bem o que é isso. Com os laudos on-line esse trabalho não é mais necessário, tornando-se um conforto para os pacientes.

Funciona para diversos exames

A melhor parte é que essa tecnologia não está limitada a algum exame específico. Você pode contar com as vantagens do laudo on-line do exame mais simples, como o Eletrocardiograma (ECG), aos mais complexos, como radiografias e densitometria óssea por exemplo.

O ECG com laudo on-line é um aparelho que tem revolucionado o mercado, pois mesmo sendo um exame simples, a análise do seu resultado por um especialista é de suma importância e pode salvar vidas. O sistema desenvolvido permite o envio imediato aos cardiologistas com respostas que podem demorar menos que 30 minutos.

Viu como o laudo on-line não é nada confuso? É uma tecnologia de acesso simples, de fácil funcionamento e com vantagens que vão reduzir custos para a clínica e oferecer mais conforto e qualidade de serviço aos seus pacientes.

VEJA TAMBÉM:  6 fatores que podem causar interferência em um eletrocardiograma

Gostou das facilidades do laudo on-line? Então entre em contato conosco e fique por dentro de outros produtos e tecnologias que podemos oferecer a você!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *