As 4 vantagens de oferecer telediagnóstico e laudos on-line

A Telemedicina é uma prática que vem ganhando cada vez mais espaço nos laboratórios de imagem e nas clínicas de todo o mundo. Hoje, mais da metade dos hospitais norte americanos já oferta serviços médicos como telediagnóstico e laudos on-line, de acordo com dados da Associação Americana de Telemedicina.

As razões que têm transformado a telemedicina em uma tendência quase irresistível para os profissionais que almejam manter o consultório ou a clínica no rumo do sucesso são as inúmeras vantagens que ela proporciona, tanto para o negócio quanto para os pacientes.

Confira, neste post, 4 motivos pelos quais você deveria pensar seriamente em adotar a telemedicina no seu atendimento:

1. Mais pacientes sem perder a qualidade do serviço

Lucratividade é algo que deve ser pensado e, muitas vezes, priorizado em qualquer negócio. Não é diferente com a área médica. Custo x tempo x qualidade é a fórmula do dinheiro e, para ela, a telemedicina possui a solução.

Por meio das suas ferramentas, a telemedicina é capaz de otimizar o tempo, reduzir os custos e preservar a qualidade do atendimento prestado na clínica ou no laboratório.

2. Mais flexibilidade para o médico

Ao proporcionar atendimento por vídeo chamada para seus pacientes, não será mais necessário ficar no consultório até depois do horário, uma vez que é possível atendê-los a partir de qualquer lugar.

Dessa forma, pode-se delimitar o tempo gasto no atendimento presencial e deixar as consultas comumente agendadas para a hora extra ou para os finais de semana a cargo da telemedicina.

VEJA TAMBÉM:  Evolução da Telemedicina no Brasil e no mundo

O resultado disso é um dos maiores benefícios que essa tecnologia oferece para os profissionais de saúde: qualidade de vida!

3. Menos consultas canceladas

Um dos grandes inconvenientes de um consultório médico são aquelas consultas canceladas de última hora, normalmente avisadas por meio de um telefonema, quando faltam apenas alguns minutos para o horário marcado. Os pacientes que fazem isso, na maioria das vezes, contam com algum incidente de tempo que os impossibilita de ir até o consultório.

Porém, se você possui um serviço de telemedicina, é bastante provável que, em casos como esse, o paciente opte por realizar uma consulta a distância em vez de cancelá-la.

4. Mais espaço frente à concorrência

Quando a sua agenda está lotada e o seu paciente acredita que precisa de cuidados médicos, é possível que ele recorra a outro profissional ou a outra clínica para ser atendido. Contudo, se você puder oferecer a ele um atendimento rápido, a distância e eficaz, o risco de perder a consulta (e, quem sabe, o paciente) é reduzido significativamente.

Como uma ferramenta que expande as suas possibilidades de atuação, a telemedicina gera inúmeras vantagens. Além disso, ela também é uma grande amiga dos seus pacientes.

Veja alguns pontos que tornarão ainda melhor a vida de quem você cuida:

  • Maior sentimento de privacidade, que facilita na hora de expor seus problemas médicos.
  • Comodidade de ser atendido em casa, sem a necessidade de se deslocar até o consultório ou a clínica.
  • Fim do inconveniente de ter que faltar ao trabalho para ir ao médico.
  • Melhores condições de cuidar da saúde ao ter acesso facilitado e agilizado com o seu médico.
VEJA TAMBÉM:  Telecardiografia: entenda como é elaborado o diagnóstico

O que você acabou de ler foi apenas um resumo das vantagens que consultas por vídeo chamada, telediagnóstico e laudos on-line oferecem aos profissionais de saúde. Gostou do post? Então não deixe de conferir essas 5 dicas para contratar serviço de exames on-line!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *