Atualize-se: 6 tratamentos inovadores oferecidos pelas clínicas

Saúde e tecnologia caminham lado a lado. Graças aos avanços da ciência e tecnologia surgem, a cada dia, mais tratamentos inovadores oferecidos por clínicas, auxiliadores no tratamento e capazes até de prevenir doenças.

Já ouviu falar de Telemedicina? Conhece o VeinViewer? E a prótese de retina? Continue a leitura e confira uma lista com 6 novos tratamentos!

1. Flatscan DF80

Esse aparelho de tecnologia digital possibilita imagens de raio-X com alta resolução, grava o conteúdo das imagens em arquivo e pode, até mesmo, enviá-las pela internet.

O Flatscan DF80 fornece uma análise detalhada da causa da morte de uma pessoa, sem a necessidade de procedimentos invasivos e complicados. Seu funcionamento é simples e fácil de ser aprendido pelo profissional adequado: basta introduzir um túnel de roletes motorizados no corpo e, logo que passado pelos raios-X, a imagem é gerada, em apenas quatro segundos.

2. VeinViewer

Esse aparelho mostra todas as veias em até 10 mm de profundidade, o que é capaz de determinar com exatidão a posição correta das válvulas e bifurcações.

Devido ao seu mecanismo de iluminação infravermelha, a entrada de cateteres e seringas é facilitada, evitando assim, que o profissional erre a veia ou danifique a pele do paciente enquanto procura.

3. Cicatrização a vácuo

Algumas feridas exigem um processo maior e longo de cicatrização, e pensando nesses casos, foi criado um aparelho que, utilizando uma pressão negativa, permite uma rápida e eficiente cicatrização das feridas mais complexas.

VEJA TAMBÉM:  Como escolher o melhor eletrocardiógrafo?

O aparelho aplica a pressão negativa controlada ou sub-atmosférica no local da ferida, com curativos de esponja especial. Esse processo facilita que os fluidos sejam drenados para fora da ferida, mantendo o equilíbrio da pressão por toda a extensão da ferida.

4. Equipamento para controle de convulsões

Segundo alguns estudos, existem mais de 50 milhões de pessoas afetadas com epilepsia no mundo. Existe um novo aparelho neurológico, capaz de detectar os disparos neurológicos de um possível ataque e, automaticamente, liberar pulsos elétricos para interrompê-los.

Em casos de epilepsia grave, o dispositivo é implantado sob a superfície do crânio, detectando quando o cérebro sofrerá um ataque epilético. Com as descargas elétricas, o equipamento controla a crise antes que ela aconteça.

5. Prótese de retina

A retinite pigmentosa é uma doença que acontece devido a degeneração da retina, e pode aparecer em pessoas de todas as idades, podendo ainda causar cegueira. Mas a prótese de retina é uma solução para aqueles que são diagnosticados com essa doença ocular.

A prótese é implantada na parte de trás da superfície interna do olho e grava imagens em padrões de luz e cor com uma minicâmera estruturada em óculos de sol, que captura as imagens e envia ao processador de vídeo que faz parte do processo. Apesar de não restaurar a visão completa, o implante permite ao paciente detectar a luz e a escuridão no meio ambiente, assim como identificar pessoas ou objetos em movimento.

VEJA TAMBÉM:  Por que preciso ter atenção com exame de eletrocardiograma?

6. Telemedicina cardiológica

A telemedicina cardiológica já é uma realidade, e veio para modernizar e facilitar o atendimento a pacientes e também o apoio a equipes médicas.

Com a utilização de equipamentos como o eletrocardiógrafo, é possível transmitir dados de um eletrocardiograma logo após a sua realização. Essa inovação facilita, principalmente, o tratamento de pacientes críticos, com dificuldades de deslocamento.

De um lado temos o paciente e seu médico, enquanto, do outro lado, um cardiologista analisa os dados do exame realizado, recebidos rapidamente, por meio de conexão com a internet, por exemplo.

E então, gostou de conferir os tratamentos inovadores oferecidos por clínicas? Entre em contato com a gente e fale com especialistas no assunto!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *