CEO da Ventrix, tem matéria publicada na revista Forbes

Matéria sobre a inovação tecnológica da Ventrix é destaque na revista Forbes, um dos principais veículos influenciadores do mundo voltado a economia e negócio, em edição sobre “os melhores CEOs do Brasil”.

A matéria “Os Caminhos da Inovação”, é uma iniciativa criada pela Desenvolve SP que mostra quem são os donos das mentes inovadoras por trás dos negócios de sucesso. “O visionário que conecta corações”, esta foi a definição dada pela matéria ao Roberto Castro Jr., Founder e CEO da Ventrix, empresa que desenvolveu uma solução inovadora na área da telemedicina, o sistema Cardiofit.

Segundo Roberto, integrar tecnologia e internet aos cuidado com a saúde das pessoas foi o que o motivou a desenvolver um sistema de telemedicina inovador, capaz de reduzir o deslocamento, tempo e até custos que envolvem a realização de exames cardiológicos. O Cardiofit permite que pacientes de regiões distantes tenham acesso ao exame, pois, segundo a Forbes, ainda existem diversas regiões Brasileiras carentes de profissionais e equipamentos para a realização de exames.

Graças a inovação do projeto, a Ventrix recebeu aporte financeiro de importantes fundos de investimento, como o Fundo de Inovação Paulista e o Criatec 2, que juntos investiram mais de R$ 5 milhões nos projetos da empresa. Hoje, além do sistema Cardiofit, a Ventrix atua com outras soluções inovadoras, como o Curavac – equipamento que acelera a cicatrização de feridas complexas utilizando vácuo e o BabyHug – dispositivo que monitora saúde e bem estar de bebês.

Gostou, então assista a entrevista completa que Roberto Castro Jr. deu para Martha Gabriel, na web série “Os Caminhos da Inovação”: http://bit.ly/2fIgFHG

Aproveite para comentar o que você achou da matéria da Forbes.

VEJA TAMBÉM:  Dificuldades de cicatrização? Conheça 4 tratamentos inovadores