Como realizar um eletrocardiograma com laudo on-line na sua clínica?

O eletrocardiograma é um exame de baixa complexidade de realização, mas de alto grau de importância. Muito solicitado pelas mais variadas especialidades médicas, até mesmo pelos generalistas, o ECG, como também é conhecido, é responsável por identificar alterações de ritmo cardíaco (arritmias) e outras cardiopatias.

Os motivos para a solicitação desse exame são os mais variados. O ECG pode ser realizado de forma eletiva — por exemplo, para avaliar o risco cirúrgico —, como opção para o acompanhamento do funcionamento cardíaco em pacientes que já sofrem de problemas no coração ou até mesmo em casos de urgência, como o diagnóstico de um infarto.

Neste post, selecionamos algumas informações importantes sobre o exame e como realizar um eletrocardiograma com laudo on-line na sua clínica. Confira!

O que é um eletrocardiograma com laudo on-line?

A telemedicina é um mercado que tem ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento por ser um grande aliado dos médicos e pacientes. A troca de informações por meio da utilização das variadas tecnologias disponíveis permite serviços mais ágeis, com menores custos, sem perder a segurança e a qualidade.

É nesse contexto que, entre os serviços oferecidos pela telemedicina, encontra-se o laudo on-line. O serviço de eletrocardiograma com laudo on-line é chamado de Tele ECG.

O aparelho de Tele ECG permite a realização do exame em qualquer lugar, sendo o resultado enviado pela internet para uma central com médicos especialistas que elaboram o laudo a distância.

VEJA TAMBÉM:  Conheça a incrível evolução da medicina

Por que oferecer o serviço de eletrocardiograma com laudo on-line na sua clínica?

Segundo a OMS, as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte em todo o mundo. Um exame cardiológico de simples realização e enorme importância, como o eletrocardiograma, é essencial na sua clínica.

A presença de um equipamento como esse será um diferencial que só tem vantagens a oferecer . O laudo on-line reduz o custo por não necessitar da presença de especialistas na própria clínica para a interpretação dos resultados, além de permitir o acesso remoto e, com isso, a redução do uso de papel.

Entretanto, apesar da sua simples realização, a interpretação das ondas expressas nos gráficos do ECG é de grande especificidade e deve ser feita por um profissional habilitado e com conhecimento específico. Além disso, para que o exame gere boas imagens, é imprescindível a escolha de um bom aparelho.

Como escolher um equipamento de Tele ECG?

Acompanhando as tendências da telemedicina, vários equipamentos têm sido desenvolvidos com foco na acessibilidade para gerar resultados com mais agilidade e com retorno mais rápido aos pacientes. Entretanto, é preciso cuidado ao escolher os equipamentos com os quais se deseja trabalhar, ou sua clínica pode acabar tendo mais gastos e dificuldades, em vez de oferecer um serviço ágil e com menor custo.

Procure equipamentos que ofereçam alta resolução de imagem e que sejam de fácil operação, para que o serviço não se torne um complicador. Outro ponto importante é quem fará a elaboração do laudo on-line, pois a acessibilidade permitida pela telemedicina não garante a qualidade de serviços. Para isso, deve-se contar com uma equipe de profissionais especialistas que realizem os laudos com a agilidade e a qualidade esperadas.

VEJA TAMBÉM:  Como a telemedicina mudará os planos de saúde?

Você ainda tem alguma dúvida sobre como realizar um eletrocardiograma com laudo on-line na sua clínica ou sobre qual equipamento utilizar para oferecer esse serviço? Conheça o CardioFit e não perca a oportunidade de sair à frente!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *