Comodato ECG: saiba como montar sua clínica com custo zero em equipamentos

Com o crescente número de clínicas médicas bem equipadas, os pacientes se acostumaram a escolher aquelas que ofereçam as melhores soluções e atendimento médico, com preços e prazos competitivos. Com isso, a concorrência entre as clínicas médicas cresceu, já que melhores são os preços, a qualidade e quantidade de serviços oferecidos.

Pensando nisso, mapeamos as melhores formas para economizar, na hora de expandir ou montar sua clínica médica, mantendo competitividade, liquidez e lucro.

Em que devo investir na clínica?

Na estruturação da clínica você precisará diversificar seus investimentos, alocando mais e menos recursos de acordo com as estratégias, localização, perfil dos pacientes e a carteira de serviços oferecidos, porém dificilmente você deixará de investir em algo, como infraestrutura, equipe, softwares de gestão, equipamento, treinamento, processo, mas terá de balancear os investimentos de acordo com as necessidades e objetivos.

Devo investir em equipamentos médicos?

Normalmente, o investimento em equipamentos médicos é caro, além de levar algum tempo para montar, estruturar e treinar a equipe. Porém, uma opção que vem agradando o mercado de equipamentos médicos é o comodato, pois reduz expressivamente gastos com a compra de equipamentos, além de existirem comodatos onde o equipamento vai de graça desde que você assuma um pacote mínimo de laudos mensais que serão emitidos através de uma central médica remota.

Vale a pena investir em médicos plantonistas?

Tudo depende da atuação profissional; caso o médico atue em consultas e procedimentos, sim, faz sentido investir, porém médicos plantonistas exclusivos para laudar exames, não compensam, já que existe uma opção que reduz custo e melhorar a eficiência clínica: a telemedicina – laudos médicos que, através da internet, são emitidos por centrais médicas remotas.

Quais os principais equipamentos médicos?

Pensando em clínicas generalistas, ou seja, de diagnóstico geral, por exemplo, o eletrocardiograma é um dos exames básicos importantes, já que indica doenças cardíacas, em especial as arritmias cardíacas, que podem inibir o uso de certos medicamentos ou até a prática de atividades físicas. Outros equipamentos importantes são o raio-x e o ultrassom, presentes em clínicas de diversos tipos e tamanhos.

Como fazer uma economia considerável?

Tempos de crise não são fáceis, não é mesmo? Assim, para economizarmos consideravelmente precisamos pensar nos maiores gastos, que são com os equipamentos médicos. Ao colocarmos no papel os valores gastos com equipamentos médicos, por mais que tentemos economizar, chegaremos em cifras de 4 à 5 dígitos. Por exemplo, a simples compra de um eletrocardiógrafo, equipamento médico básico, gira em torno de 5 à 7 mil reais. Mas, se transformarmos esta compra em comodato, o cenário fica diferente, veja: na Ventrix o comodato de um eletrocardiógrafo com o pacote de 20 laudos por mês sai pela mensalidade de apenas R$ 300,00. Onde o equipamento vai de graça, a garantia do equipamento é vitalícia e prestada pelo fabricante (Ventrix).

Ficou interessado, então faça agora mesmo um orçamento conosco.

Conclusão

Invista seu capital refletindo as necessidades de seu target e evite investir em passivos, como a compra de equipamentos que podem se tornar obsoletos. Assim, aposte na contratação dos comodatos em telemedicina, desta forma ampliando os volume de serviços prestados pela clínica, consequentemente aumentando a frequência de pacientes. Desta forma, você foca sua equipe em atividades que geram receita, como as consultas, e terceiriza receitas adicionais com a telemedicina. Além disso tudo lembre que o paciente irá resolver todas as questões em um único lugar, com muito mais praticidade e comodidade.

Viu como o comodato, a telemedicina e o eletrocardiógrafo são ótimas opções para sua clínica? Então não perca tempo, conheça nossa solução em eletrocardiógrafo, e telemedicina. Gostou, então compartilhe conosco sua opinião.

VEJA TAMBÉM:  Telediagnóstico: 7 razões para uma clínica adotar essa tecnologia
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *