Como um eletrocardiógrafo digital valoriza sua clínica?

Hoje em dia, a área da saúde precisa ser muito bem pensada, sempre pautada na qualidade do atendimento e no serviço oferecido ao paciente. Porém, questões financeiras não podem ser deixadas de lado, afinal, para crescer é necessário ter fluxo de caixa.

Com a saúde pública cada vez mais lotada e precária, as clínicas precisam se adequar, melhorar a qualidade e a quantidade de serviços prestados e praticar preços competitivos. Por isso, vale a pena aderir soluções tecnológicas que tragam vantagens, como é o caso dos eletrocardiógrafos digitais e até a telemedicina, sistemas práticos, portáteis e de fácil utilização.

Por isso, veja a seguir alguns benefícios desta tecnologia a sua clínica médica, e como ela pode valorizá-la ainda mais!

Opções de serviço

Não são todas as clínicas que realizam exames de eletrocardiograma, e é justamente esta a oportunidade. Quanto mais exames e procedimentos forem realizados na clínica maior será a visibilidade da clínica, logo mais reconhecida será a clínica em sua região de atuação.

Funcionamento da clínica

O laudo do eletrocardiograma traz informações fundamentais, tanto para prescrever medicações como para avaliar as condições cardíacas do paciente, até para, por exemplo, um procedimento cirúrgico. Por isso, a compra do equipamento ou até mesmo o comodato de um ou mais eletrocardiógrafos digitais é fundamental para o melhor funcionamento de sua clínica.

Credibilidade

Qualquer tratamento e medicamento que for prescrito com base em um laudo médico será visto pelo paciente com muito mais credibilidade, consequentemente maiores são as chances do paciente concluir o tratamento.

Demanda

Quando a contratação contempla volume mínimo de exames, o não atingimento deste volume é uma preocupação. Saiba que os eletrocardiógrafos digitais que atuam com telemedicina foram produzidos para atender todas as demandas, desde pequenas a volumes grandes. Vale lembrar que problemas cardíacos são frequentes, atingindo mais de um terço da população brasileira, com isso a demanda de exames vem crescendo.

Praticidade para a clínica

Eletrocardiógrafos digitais, além de economizarem dinheiro em tinta e papel especial, proporcionam um atendimento de qualidade superior, mas a portabilidade também é de grande valia, permitindo que o equipamento seja utilizado em qualquer lugar, dentro ou fora da clínica (procedimentos externos/home care).

Toda clínica pode utilizar o eletrocardiógrafo digital

Algumas clínicas menores ainda têm receio de contratar ou comprar eletrocardiógrafos digitais, preocupadas com os altos custos do equipamento e para manter uma equipe médica treinada. A telemedicina e o comodato vieram para acabar com este problema, já que assumem todos os laudos e permitem que qualquer pessoa da clínica realize os exames.

Ofereça um serviço diferenciado

Com a utilização do eletrocardiógrafo digital em sua clínica, você agrega valor aos seus serviços, não somente por oferecer aos médicos um serviço adequado de telemedicina mas também, a possibilidade da realização do exame ali mesmo, dentro da sua clínica. Fazendo com que o paciente ganhe mais tempo e fique ainda mais satisfeito com a agilidade dos serviços da clínica. Isso é o valor agregado: oferecer serviços que vão além da expectativa dos pacientes, os tornando mais satisfeitos e deixando positiva a imagem de sua clínica.

Viu como um equipamento de eletrocardiógrafo digital pode auxiliar na valorização de sua clínica? Então compartilhe em suas redes sociais, e torne a imagem de sua clínica ainda mais positiva!

VEJA TAMBÉM:  5 dicas para manusear seu eletrocardiógrafo
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *