Por que meu laboratório deveria ter um blog corporativo?

Prestar serviços de qualidade é o primeiro passo para conquistar e fidelizar clientes, e ao mesmo tempo, criar uma boa imagem de sua marca no mercado. Contudo, dada a variedade de laboratórios aos quais as pessoas podem recorrer para fazerem seus exames, isso é insuficiente: é preciso investir no relacionamento com o cliente, que pode ser feito por diversos meios, inclusive via um blog corporativo.

Neste texto, vamos explicar quais as vantagens para os laboratórios de criar e manter atualizados os blogs corporativos. Confira:

Blog corporativo: canal de interação com o cliente

Um blog corporativo é um canal por meio do qual pode haver troca de informações com — efetivos e prováveis — clientes. O tipo de informação a ser trocada ali depende da estratégia adotada. Porém, de forma geral, as empresas publicam conteúdos relacionados às áreas em que estão inseridas e aos produtos ou serviços que oferecem.

Do outro lado, o público manifesta em comentários o que pensa sobre os produtos e serviços, ou quais suas dúvidas com relação a eles e à área da empresa.

Isso significa que o blog é um ambiente de interação com o cliente — no caso de laboratórios, pacientes —, que permite que ele conheça melhor aquilo que é oferecido pela empresa e, da mesma forma, que a empresa entenda os anseios e as dúvidas dos clientes.

Atualização constante: melhor ranqueamento 

Um site corporativo é uma página de conteúdo estático, e só será encontrado por buscadores se a pessoa pesquisar especificamente pela marca ou área de atuação (como “laboratórios de exames em São Paulo”, por exemplo). 

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Já um blog corporativo constantemente atualizado com conteúdos originais é mais valorizado por ferramentas de busca como o Google, e acaba ficando melhor ranqueado nos buscadores. Dessa forma, o blog funciona como importante gerador de tráfego para o site da empresa, levando novos potenciais clientes a conhecer o laboratório e seus serviços.

Para isso acontecer, no entanto, é importante que o trânsito entre o blog e a home do site seja fácil, com botões claros e objetivos que levem a pessoa de uma página à outra. É preciso também adotar técnicas de SEO para otimização de títulos e chamadas para que os textos sejam facilmente encontrados nas ferramentas de busca.

Conteúdos de qualidade: referência na área

A produção e publicação de conteúdo de qualidade sobre a área de atuação do laboratório faz com que a sua marca ganhe confiança e se torne referência no tema. Para isso, é importante falar sobre o mercado, comentar pesquisas e publicar textos informativos. 

É importante, ainda, que o conteúdo publicado seja validado com links de onde os dados foram tirados ou entrevistas com especialistas.

Ao se tornar referência, a empresa torna-se mais “lembrada” tanto por pessoas que precisam dos serviços prestados pelo laboratório quanto por aquelas que só fazem pesquisas sobre temas de que trata o blog corporativo. Tudo isso contribui para a imagem da empresa.

É desta forma que nós trabalhamos: constantemente publicando textos relacionados ao mercado dos laboratórios de imagem em nosso blog corporativo. Se você tem interesse em acompanhar todas as nossas postagens, curta nossa página no Facebook e fique sabendo em primeira mão sobre os novos textos em nosso blog.

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