Cardiofit - Equipamento ECG - Exame Cardiológico

Ventrix facilita realização de exames cardiológicos

52% dos municípios encaminham pacientes para realizar exames, como exames cardiológicos, em outras cidades por falta de infraestrutura em suas unidades de saúde, revela pesquisa Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros, divulgada pelo IBGE no final de agosto.

Essa é uma das realidades que a Ventrix está ajudando a mudar. Com o Cardiofit, um aparelho leve e portátil, é possível realizar exames cardiológicos, como por exemplo: ECG de repouso ou esforço em qualquer lugar. Os exames são armazenados em um computador ou tablet e enviados pela internet à Central Médica Ventrix, onde cardiologistas de plantão emitem o laudo e enviam de volta para o local em que o exame foi realizado. Tudo isso 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Cardiofit - Equipamento ECG - Exames Cardiológicos

“A falta de cardiologistas e de equipamentos para a realização de exames de eletrocardiograma e testes ergométricos na maior parte dos Estados e municípios do Brasil leva a uma ineficácia no diagnóstico e tratamento das doenças do coração. Com o Cardiofit, permitimos que mesmo centros de saúde de pequenas cidades em regiões remotas atendam os pacientes, enviem os exames pela internet e recebam rapidamente os laudos de médicos especialistas que trabalham em cidades onde há maior oferta de profissionais especializados”, diz Roberto Castro Júnior, sócio-proprietário da Ventrix e doutor em Engenharia Biomédica pela Universidade de São Paulo.

A revolução promovida pelo Cardiofit está justamente na maneira como os pacientes passam a ser atendidos, independentemente da disponibilidade de médicos em suas regiões. A operação do equipamento é simples e pode ser feita por qualquer técnico.

VEJA TAMBÉM:  Telecirurgia: descubra o futuro das cirurgias a distância

O modelo de negócios da Ventrix para o Cardiofit inclui a venda, comodato e licenciamento dos produtos e a prestação de serviços de laudos. Nas clínicas que contam com a presença de um cardiologista, o equipamento é vendido. Já quando não há especialista para atendimento, é feito um contrato de comodato no qual o nosso cliente recebe o equipamento sem custo, desde que contrate um pacote de laudos por um período mínimo de um ano.

Para mais informações, entre em contato conosco.